sábado, 31 de janeiro de 2009

Espero


“Se meus joelhos não doessem mais, diante de um bom motivo que me traga fé, que me traga fé...”

Todo dia ao sair de casa me deparo com a ‘vida real’. Isso mesmo a vida real. Consigo perceber a felicidade e a tristeza no olhar e nos gestos das pessoas.
Se os meus olhos pudessem registrar esses momentos como câmeras seria espetacular e decepcionante observar o comportamento humano.
Vejo coisas bonitas, como a vista da Baía de todos os Santos, mas também vejo coisas tristes, como pessoas dormindo debaixo de marquises, e madrugando nas filas dos Hospitais para tentar marcar uma consulta.
O descaso dos governantes é muito grande. O nosso sistema político é um grande circo... Os nossos políticos são grandes atores, só nos procuram pra fazer promessas e encenar preocupação e desejo de mudança... E os palhaços... Ihhh! Os palhaços somos nós. Nós que pagamos altíssimos salários a eles, para que organizem e melhorem as condições de vida da população, nós que damos a eles todas as regalias possíveis.
É muito triste ver crianças na rua, sem direito ao que todas as crianças deveriam ter, direito de estudar, de brincar, de ser criança na essência. É mais triste ainda, ver que pessoas simplesmente são marginalizadas da sociedade, e muitos ainda dizem q são marginais por opção. Como se fosse luxo escolher viver pedindo esmolas, como se fosse escolha viver numa vida miserável.

Sonho com o dia que todas as pessoas terão as mesmas oportunidades na vida, oportunidade de estudar, de ser feliz, de escolher a vida que terão.
Espero um dia não ler notícias de pessoas morrendo nas filas dos Hospitais por falta de atendimento.

Bem... Tenho fé em um dia ver as pessoas vivendo em PAZ e em HARMONIA. =)

Um comentário: